sexta-feira, 12 de novembro de 2010

a unica razão . '

Você me diz que seus pais não entendem,
Mas você não entende seus pais...
Você culpa seus pais por tudo,
Isso é absurdo, são crianças como você.
(Legião Urbana – Pais e Filhos)

Você conhece muitas outras pessoas, anseia relacionamentos e, provavelmente, algum dia irá se afastar deles, passando a vê-los raramente. Então de repente você percebe o quanto eles são importantes para você, muito mais importantes que qualquer outra pessoa que você conhecerá na vida. Eles são, literalmente, a razão da sua existência: são seus pais. E foi somente por causa deles, não importa como e onde, que você passou a existir e existe até hoje.
Seus pais são as primeiras e umas das únicas pessoas em que você confiará de olhos fechados e que irão querer sempre o melhor para você. É a coisa mais clichê do mundo, mas é a mais pura verdade.
E um dia você irá perceber que eles são pessoas como você, que eles já sentiram o que você sente. É verdade que você nunca ficou sabendo muitos detalhes sobre os sentimentos dos seus pais. Isso era preciso, eles precisavam aparentar ser fortes e experientes, não podiam demonstrar fraquezas.
São eles os culpados por tudo o que há de bom e tudo o que há de ruim em você, cada qualidade e cada defeito. São responsáveis pelo seu caráter, pelos seus valores e pela sua consciência. São aqueles que não precisam dizer que te ama para você ter certeza disso, você simplesmente sabe, simplesmente sente.
 

p.s:O texto foi inspirado nos meus pais, e há vários tipos de pais no mundo. Achei que deveria escrever sobre eles, já que são tão importantes pra mim e nunca dediquei um texto a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário